sábado, 24 de janeiro de 2015

Walter pesado, Wagner dormindo e Guilherme Santos sem condições

Muitos vão dizer que foi só um jogo treino, que o time ainda está sem ritmo e bla, blá, blá... Tudo isso é verdade, mas ainda assim é possível fazer algumas observações sobre o que vimos nessa vitória de 2 a 1 do Fluminense sobre a Cabofriense.
Meus amigos, jogar com Walter e Fred, juntos no ataque, é suicídio. Que me perdoem os fãs do Walter, mas com o peso que ele está não tem condições de ser jogador profissional. Ele vive de lampejos. Seria um ótimo reforço para a pelada de fim de semana com os amigos. Mas não dá pra jogar em alto nível com ele no time. Tem qualidade? Muita. Mas pesado do jeito que está, produz muito pouco ou quase nada. E o pior, não acompanha as subidas do adversário. Ficamos com um jogador a menos em campo. Literalmente um peso morto. Não dá. Quanto ao Fred, está fora de forma. Mas meu time é Fred e mais 10. Sempre.
No elenco de hoje, vejo outros jogadores a frente do Walter. Marlone é um deles. Entrou muito bem na equipe. Fez boas tabelas, se movimentou e apareceu pro jogo. Gostei da participação dele. Vinícius, pelo que fez no Náutico, pode ser uma opção. Mas ainda está muito tímido. Precisa se soltar mais, ser mais voluntarioso. E temos o Gerson, que pra mim vai ser um dos maiores craques do futebol mundial daqui a alguns anos e que quando voltar do Sul-Americano Sub-20 deveria ser testado pelo Cristóvão na vaga do Conca.
Outra observação: nossa defesa é muito lenta. Henrique e Guilherme Mattis batem cabeça o tempo todo e estão sempre desatentos. Levamos quatro gols de bola parada nesses três primeiros jogos do ano. Não dá. Cristóvão precisa treinar exaustivamente as jogadas de escanteio.
Gostei do lateral direito Renato. Veloz, tem personalidade, foi pra cima do adversário. Gostei muito do garoto. É uma grata surpresa. Do outro lado vejo que teremos problemas. Giovani é razoável. E mais nada. Guilherme Santos? Podem rescindir o contrato dele hoje mesmo. Horroroso. Recebeu duas bolas lindas, livre, sem marcação e... Na primeira devolveu, se assustou com a bola e perdeu o domínio. Na segunda, fez um cruzamento ridículo e devolveu pro adversário. Alguns vão dizer que estou sendo precipitado. Não, não estou. Quem já jogou bola percebe quando o cara tem potencial. Futebol é coisa simples. Ou você sabe ou não sabe. E Guilherme Santos me pareceu um enganador, assim como é o péssimo zagueiro Fabrício, que já foi embora.
Lucas Gomes. Bom, este merece um pouco mais de paciência. Tem raça, vontade, brigador. Ainda não se acertou. Mas acredito que pode subir de produção com o passar do tempo.
No mais, Cavalieri continua sendo Cavalieri. Edson e Jean, incansáveis e Wagner estava dormindo em campo. Já Cristóvão Borges continua testando a paciência da torcida.
Ah, já ia me esquecendo do Michael. Sempre oportunista. Gosto do futebol desse rapaz.  
Pra terminar, vídeo com lances de Robert nas categorias de base. Se ele fizer 20% no profissional, vai virar ídolo fácil. Os lances contra os Mulambos são humilhantes. ROBERT em ação 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/gooldebarriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário