terça-feira, 20 de janeiro de 2015

"O dinheiro compra até amor verdadeiro"

Conca está de malas prontas pra deixar o Fluminense, a quem sempre declarou amor. O dinheiro oferecido pelos chineses é tão excitante quanto aquela colega do trabalho que faz todos os homens do escritório interromperem o serviço pra vê-la passar. É dinheiro demais.

Não condeno a decisão de Conca. O advogado é profissional, o engenheiro, o médico. O jogador de futebol também é profissional. E o argentino não podia recusar a montanha de dinheiro que os chineses lhe ofereceram. Com diria Nelson Rodrigues, "o dinheiro compra até amor verdadeiro". Se Conca quer ir, então que vá agora. Seja profissional. Mas não exija da torcida o mesmo profissionalismo. Torcedor é passional e vai sempre colocar em primeiro lugar o clube.

Conca vai embora. Rei morto, Rei posto. Vem ai, Camilo Mayada. Jogador uruguaio, de 24 anos, pertence ao Danúbio. Disputou o Mundial Sub-20 em 2011. Joga como volante, mas também pode atuar na posição de Conca. É um meia versátil, de muita raça, que parte pra dentro do adversário e tem muita habilidade. Parece um pouco marrento, mas tem futebol pra jogar no Fluminense. Além disso, tem o perfil que a diretoria procura. Jovem, com potencial para dar resultados em campo e numa futura negociação. A contratação deve ser fechada na sexta-feira. O jogador, inclusive, já estaria no Brasil para assinar os papeis e fazer os exames médicos.

Acompanhe os lances de Mayada pela Celeste Olímpica.
https://www.youtube.com/watch?v=w0LcOu3K85E
Se o negócio for fechado, será o segundo uruguaio deste elenco. O outro é Bryan Oliveira, de 20 anos, que chegou há um ano em Xerém e mostrou nos amistosos nos Estados Unidos bons passes, visão de jogo e muita raça.

Pra terminar, só mais uma de Nelson Rodrigues: " Só o inimigo não trai nunca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário